top of page

Linha

Frame_edited.png

 A Templa Yoga busca unir tradição e ciência, respeitando os ensinamentos antigos  – transmitidos por mestres que dedicaram suas vidas à espiritualidade –, e contextualizando-os de acordo com as transformações e descobertas que ocorrem continuamente. A linha de prática da Templa prioriza a segurança e os benefícios práticos do yoga e da meditação, visando principalmente o bem-estar dos alunos.

 

As técnicas da Templa Yoga têm como referências o Raja Yoga, o Hatha Yoga, o Vinyasa Yoga, a Yogaterapia e conceitos de tradições contemplativas. Existem diversas linhas de yoga atualmente e algumas ideias permeiam as principais correntes de yoga por influência de escolas filosóficas antigas. Alguns desses conceitos norteiam a linha de prática adotada por Daniel de Luccas, fundador da Templa Yoga:

Presença

A percepção do momento presente sem julgamentos abre caminho para o praticante sentir o asana (postura) por inteiro, com seu corpo e mente atuando em harmonia. As posturas, em conjunto com as técnicas de regulação respiratória, treinam o controle da atenção e preparam o aluno para o relaxamento e a meditação, quando a prática do contentamento e da contemplação são aprofundadas.

Fluidez

A transitoriedade é uma característica da vida, tudo se transforma constantemente. Ao invés de resistir às mudanças, o praticante é incentivado a fluir junto com elas. A respiração é um lembrete da vida em movimento, sempre expandindo e retraindo, jamais imóvel.

Leveza

Aceitar as mudanças naturais da vida diminui a carga emocional do praticante e deixa sua mente mais tranquila para usufruir dos momentos de descanso.

bottom of page